Cliente: XTB Online

País: Portugal

Língua: Portuguesa

Objetivos:

Gerar Leads qualificadas para que se convertessem em participantes num concurso de mercado de valores. O prémio para o vencedor era o principal fator de conversão para potenciais clientes. O objetivo era conseguir o maior volume de concorrentes possíveis. Desta forma, os canais usados para esta campanha foram os que fosse possível chegar a um grande volume de tráfego de interessados em mercados de bolsa de valores. Canais utilizados: Google, Bing, Youtube, Email, Facebook.

xtb trading devices

Páginas de Destino otimizadas para todos os dispositivos

O respeito pelas melhores práticas para uma boa página de destino para a geração de leads, o headline e as razões para acreditar estão focadas no prémio para o vencedor, para convencer o tráfego potencial a participar na competição. Como a estratégia é obter um volume grande de tráfego, é obrigatório ter a página de destino otimizada para qualquer dispositivo. Os dispositivos móveis representam cerca de 40% do total de leads geradas.

Marketing por email

As base de dados foram selecionadas por género, idade e interesses. Como o tema da campanha foram os Mercados Financeiros, selecionaram-se bases de dados de websites financeiros, para comunicar por email com esse grupo de pessoas que estavam registadas nesse tipo de websites.

xtb trading email
xtb trading Facebook ads

Anúncios no Facebook

Com a possibilidade de chegar à maioria das pessoas potencialmente interessadas na competição, criaram-se várias campanhas em Facebook, com um objetivo específico. Assim, com uma boa análise dos objetivos, o Facebook pode gerar muito bons resultados, devido à possibilidade de segmentar especificamente por sexo, idade e interesses. Utilizam-se dois tipos de anúncios: sponsor e lado direito. O Facebook representa 47% do total de leads geradas. O investimento realizado também trouxe “gostos” à página da marca, aliás a quantidade de “gostos” cresceu cerca de 10% devido à publicidade realizada para geração de leads.