UGURU
Produção e promoção musical
A UGURU atua no mercado da produção musical e promoção de artistas, sendo uma marca com uma presença e reputação sólidas nas indústrias da música e arte. É ainda criadora e principal promotora de festivais musicais como o “Misty Fest” e “Classic Waves”.
Em conjunto com a UGURU, desenvolvemos estratégias de Marketing Digital ao nível de Youtube e Redes Sociais, com o objetivo de promover o trabalho de artistas como Wim Mertens, Buika, Ludovico Einaudi, Miguel Poveda, Ólafur Arnalds ou Rodrigo Leão.
Cliente: Uguru
Serviços: Design, Estrategia Digital, Publicidade Online
Estratégia antes da WhiteKube
Estratégia
Antes de trabalhar com a WhiteKube, a UGURU investia fortemente em estratégias de Marketing offline, com o investimento a ser direcionado para meios como televisão e publicidade outdoor (mupis).
Nesta altura, a UGURU ainda não apostava no Youtube: não fazia publicidade na plataforma e utilizava o canal somente como arquivo de vídeos e videoclipes de artistas.
Em 2014, começava a ficar claro, para a UGURU, a importância de investir em publicidade no espaço digital. Foi nesta altura que uniu forças com a equipa da WhiteKube, para iniciar o seu investimento em Marketing Digital.
De que forma ajudámos
Estratégia
Desenvolvemos uma estratégia personalizada que pretendeu corresponder, a 100%, aos dois objetivos principais da UGURU: promover eficazmente artistas e aumentar a venda de bilhetes.
Colocámos o foco e recursos na segmentação e posicionamento, utilizando os anúncios do Youtube numa perspetiva personalizada – criámos níveis de relevância, utilizámos métricas como localização e dados demográficos para que a nossa mensagem chegasse às audiências ideais e combinámos ferramentas para uma maior eficácia (por exemplo, true view ads e image ads na mesma página).
Estratégia Digital Design Publicidade Online
1500%
ROI em 2017
Eventos esgotados em 2018
Eventos da UGURU promovidos Youtube